quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Coisas em que não confio #1 - Balões de Ar Quente

Hoje, inauguro aqui a minha primeira lista com o nome "Coisas em que não confio". E o que vai ser isto? Acho que o nome é bastante explícito, são coisas em que por alguma razão eu não confio, como por exemplo, um desporto que dificilmente experimentarei.

A primeira coisa que me lembrei, e na qual no confio muito, é nas viagens em balões de ar quente! Admito que possa ser muito bonito estar mais perto das nuvens, ver a paisagem de forma diferente, ou até mesmo um momento muito romântico de uma relação! Ainda assim, não me inspira confiança nenhuma!

E porquê? Primeiro, eu não sei conduzir balões de ar quente e sinceramente não percebo como é que alguém conduz um! Ou seja, se um casal decidir experimentar como é "estar nas nuvens" e viajar por num balão de ar quente pensem nisto: nunca vão estar sozinhos! O melhor que podem conseguir é pedir ao "motorista" para fechar os olhos ou virar as costas, mas por outro lado, confio em alguém para conduzir uma balão de ar quente de olhos fechados? É que eu não!

Mas, a principal razão para eu não confiar muito nisto é porque penso sempre no mesmo: e se de repente aparece assim um vento meio descontrolado, e o balão perde o controlo, e o volante parte-se ? Eu sei que é muito improvável que os balões tenham volante, queria só dizer que ficamos sem maneira de o controlar, E depois? Como é que aterramos? E se o balão começa a voar por onde o vento o levar e, de repente, não consigo aterrar onde era suposto e vou parar aos Açores? 

Pensando bem até era engraçado, sempre quis visitar os Açores! Os bilhetes de avião não são muito caros, mas aposto que uma viajem num balão de ar quente que se descontrolou dava direito a não pagar nada. Visto bem ia ter uma viagem grátis e, para ser sincero, quem é que não gosta de viajar de borla?


Sem comentários:

Enviar um comentário